quinta-feira, 23 de maio de 2013

Eu sei, tu sabes e nós sabemos...

foto retirada da internet



Que “os partidos políticos são de mentirinha” como declarou o Ministro do STF, Joaquim Barbosa; que os “políticos” não se interessam por política pensando no coletivo; que os “políticos” agem em benefício próprio e implantam a corrupção, através dos seus apadrinhados beneficiados com cargos comissionados e secretarias.

Sabemos sim tudo isso e muito mais. Porém, quando, por alguma circunstância, temos a oportunidade de conversar com alguém que participou de corrupção surrupiando dinheiro público e ele nos conta como ocorre, quem apoia etc. e ainda desdenha da justiça dizendo que é ladrão do colarinho branco e não vai demorar na cadeia, diz também que os envolvidos tão muito bem livres da cadeia e com uma situação financeira muito boa, sinceramente, choca e desanima...

Mais, dito tudo isso, ainda tem o pior: ele diz que o cidadão honesto, que não aceita participar, é jogado pra escanteio, descriminado e humilhado pelos “poderosos”, ou seja, não querem sua presença no circulo de amizades, porque incomoda.

Diante desses fatos, não tenho adjetivo pra qualificar tamanha realidade, apenas retomar a fala do ilustre jurista Ruy Barbosa quando disse “De tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantar-se o poder nas mãos dos maus, o homem chega a rir-se da honra, desanimar-se de justiça e ter vergonha de ser honesto.”

Portanto me inclino a uma constatação: a frase profética, dita por Ruy Barbosa, há séculos atrás, está se concretizando. Triste constatação... Daqui em diante, como caminhará a humanidade?



Nenhum comentário:

Postar um comentário