sábado, 20 de abril de 2013

#Macau ganha espaço na mídia local

Presidente da Câmara de Macau afirma que MP não sabe investigar após “Máscara Negra”


O vereador Oscar Paulino, presidente da Câmara Municipal de Macau, tem 30 anos de Polícia Federal, contudo, não viu qualquer irregularidade nos altos valores, segundo o Ministério Público, gastos pela Prefeitura da cidade nas festas na cidade que foram investigados e denunciados pelo MP na Operação “Máscara Negra”. E mais: para ele, os promotores de Justiça demonstraram que “não sabem investigar”.

“Eu tenho 30 anos de Polícia Federal. Passei parte da minha vida investigando. Hoje existe um contencioso no que diz respeito aos poderes do Ministério Público. O MP não foi treinado para investigar”, afirmou o vereador, ressaltando que foi dito pelo MP que houve um gasto de R$ 7 milhões de reais entre 2008 e 2012. “Se você dividir por cinco anos, dá uma média de R$ 1 milhão de reais e quatrocentos… Para todas as festas realizadas em nossa cidade… Então se existe esta contradição”, apontou.


Leia mais...  http://jornaldehoje.com.br/presidente-da-camara-de-macau-afirma-que-mp-nao-sabe-investigar-apos-mascara-negra/



A miséria da riqueza de Macau 

A família de Beatriz divide uma casa de taipa na Comunidade do Maruim, em Macau. Não há rua, mas um beco enlameado, sujo e com acúmulo de lixo. O banheiro dela e de todos os outros moradores, é o braço de maré que passa ao lado dos barracos, de onde eles também tiram o sustento através da pescaria de sururu, peixes e búzios. E é esta mesma maré, que em dias de chuva ou lua cheia, alaga as casas.  Ratos e baratas passeiam pelo  que resta dos móveis sem nenhuma cerimônia. Água potável e energia elétrica chegam às estruturas de barro, plástico, papelão e cipós através de “bicos”, alguns deles clandestinos. O risco de acidentes é iminente.

Leia mais....  http://tribunadonorte.com.br/noticia/a-miseria-da-riqueza-de-macau-e-guamare/248223

 

PRESIDENTE DA CÃMARA DE MACAU AFIRMA QUE MP NÃO SABE INVESTIGAR

O Jornal de Hoje também destaca que o vereador Oscar Paulino, presidente da Câmara Municipal de Macau, tem 30 anos de Polícia Federal, contudo, não viu qualquer irregularidade nos altos valores, segundo o Ministério Público, gastos pela Prefeitura da cidade nas festas na cidade que foram investigados e denunciados pelo MP na Operação “Máscara Negra”. E mais: para ele, os promotores de Justiça demonstraram que “não sabem investigar”.

Leia mais...  http://www.robsonpiresxerife.com/estado/presidente-da-camara-de-macau-afirma-que-mp-nao-sabe-investigar/

Nenhum comentário:

Postar um comentário