domingo, 28 de julho de 2013

#Macau: possível fraude eleitoral envolvendo empréstimos, nomeação e contratos


Qual o desespero dos vereadores e vereadoras com as demissões em cargos comissionados promovidas pelo prefeito kerginaldo Pinto?
Simples. Durante a Campanha, os candidatos a vereadores e vereadoras que não tinham financiamentos de campanha foram "Orientados" a fazerem empréstimos vultuosos em nomes de parentes e amigos no valor de até R$ 150 mil reais. Estes parentes e amigos de confiança seriam "nomeados" e "contratados", garantindo assim o desconto e suas folhas salariais pelos próximos 48 meses, ou seja, durante o mandato.

Com as demissões quem pagará esta conta?

Se o Ministério Público apurar estas fraudes toda base do Governo perderá o mandato e ainda responderam a processo criminal.
Fonte: https://www.facebook.com/dedearaujo?hc_location=stream  Acessado em 28.07.13

Opinião do editor
Nós, povo, temos de lutar pra mudar essas práticas políticas danosas. Temos de tomar essa responsabilidade e exercermos nossa cidadania fazendo as devidas denúncias aos órgãos competentes... 
Se aceitarmos isso estaremos contribuindo para a prática de improbidade, fraude( art. 171, CP), abuso do poder econômico e a falta de moralidade na política, ferindo de morte a democracia que tanto defendemos e lutamos para estabelecer. 

Negaremos esse legado deixado pelos nossos antepassados em época de repressão. O mais grave disso tudo são as consequências dessas práticas antidemocráticas que desaguam na falta de políticas públicas, de um bom sistema de saúde, de uma boa educação.... Pensem nisso!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário