terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

#Macau: "O Pinto, deu uma bicada certa" Prefeito acerta em fazer pesquisa



...na avaliação do diretor da Smart, a Prefeitura de Macau agora trabalha para nos próximos anos se aliar a parceiros na realização das festas. O objetivo é a captação de recursos, tanto do Ministério do Turismo, quanto de empresas, como as de telefonia ou bebida. Dessa forma, é será possível tornar o carnaval da cidade ainda mais tradicional e resultar em novos investimentos para a população local.

Fonte:  http://jornaldehoje.com.br/pesquisa-da-smart-comprova-satisfacao-de-folioes-e-turistas-com-o-carnaval-em-macau/

Nossa opinião:  

"O Pinto deu uma bicada certa"


É claro que o carnaval de Macau é um evento tradicional na cidade e que atrai recursos, isso não há dúvida. Discordo apenas do nº de foliões falado na pesquisa e no valor de recursos que estimam haver circulado na cidade.

Quanto à iniciativa da pesquisa, parabenizo o Prefeito, Kerginaldo Pinto, pela atitude inteligente. Pois, daí em diante, fica mais fácil programar o evento e angariar recursos na esfera federal, estadual e privada com uma possível redução dos gastos por parte da prefeitura, isso é que importa, não onerar tanto os cofres do município com uma festa que tem viabilidade econômica.


Isso que eu vinha criticando e forçando uma tomada de atitude por parte do gestor, por entender que há maneiras de diminuir os gastos com o dinheiro público para que possa se investir no social e no desenvolvimento da cidade.


Espero que, de fato, o Prefeito possa utilizar esses dados e planejar o próximo carnaval buscando na esfera federal, estadual e na iniciativa privada recursos para promover o evento desonerando os gastos públicos municipais. É isso, vamos ficar de olho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário